1 de dezembro de 2010

Adémia recebe Brasfemes com o pensamento na vitória


Adémia e Brasfemes defrontam-se sábado (4 de Dezembro) pelas 11h00, no Campo Ramos de Carvalho, em jogo da oitava jornada do Campeonato Distrital de Infantis (Série B) da Associação Futebol de Coimbra.
Os jovens atletas da formação visitante, que vêm de duas derrotas, estão preparados para fazer um bom jogo e retomar o caminho dos triunfos. Trata-se de uma partida importante para os comandados de Augusto Nogueira que, na qualidade de visitados, pretendem recuperar o fôlego e palmilhar alguns lugares na tabela classificativa.
O adversário de sábado apresenta-se como um bom tónico para garantir esse desiderato e, caso retirem dividendos logo no início de jogo, poderá sobrar tempo para o técnico gerir a equipa e transmitir-lhe a tranquilidade que lhe faltou no último sábado, no confronto com o Ançã.
Naturalmente que também existe a necessidade dos jovens atletas de Brafemes superarem os ademienses no sentido de encarar com exultação os compromissos que se avizinham, mas atendendo ao baixo rendimento evidenciado até agora, muito dificilmente sairá da Adémia com o máximo número de pontos em disputa.
A Associação Desportiva e Cultural da Adémia, por seu turno, usufrui um plantel competitivo e com jogadores que podem desempenhar algumas funções de desequilíbrio, sobretudo a partir do miolo do terreno para a frente, pelo que não se poderá descurar que os jovens pupilos de Augusto Nogueira tenham o pensamento na vitória, a fim de “treparem” na classificação geral.
A actuar perante o seu público, a Adémia, que ocupa a sétima posição e com 11 pontos já conquistados, defronta uma fragilizada formação que, em sete jogos disputados, apenas alcançou três pontos, na sequência da vitória (3-2) registada no último sábado, em “casa”, no confronto com o Pedrulhense. Nas jornadas anteriores apenas conheceu o sabor amargo da derrota e, nas sete jornadas que ficaram para trás, o Brasfemes marcou nove golos e sofreu 39, o que traduz bem da débil campanha efectuada até agora.
Os 11 pontos obtidos pela Adémia são o corolário de três vitórias e dois empates, se bem que nas duas últimas jornadas sofreu cinco golos e os avançados ficaram em branco. Mesmo assim, o jovem conjunto “azul e branco” é detentor de um positivo património que, não sendo rico, é francamente satisfatório: 18 golos marcados e nove sofridos. Com oito pontos de vantagem para o Brasfemes, adversário de sábado, a Adémia “promete” enriquecer o seu pecúlio.


Sem comentários: