A equipa de infantis da Associação Desportiva e Cultural da Adémia, em parceria com Ferreira Morais & Morais, concessionário Nissan para o distrito de Coimbra, promove domingo uma Festa de Natal com o objectivo de fomentar os valores da solidariedade e partilha.
O evento, que terá lugar nas instalações do Restaurante Albatroz, nos Fornos (Coimbra), a partir das 20h00, reúne todos os jovens atletas, equipa técnica e seccionista que integram a formação “azul e branca”. Apesar das dificuldades financeiras das famílias, não deixa de ser louvável e engrandecimento deste “pequeno gesto e atitude”, até porque é a primeira vez que esta festa de Natal é organizada nestes moldes, envolvendo todos os jovens atletas do escalão de infantis que, heroicamente, defendem com o emblema da Adémia.
Para marcar a efeméride, pretende-se com esta união de esforços um ambiente caloroso, independentemente da presença, ou não, do Pai Natal, figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, distribui presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da véspera de Natal, o dia 24 de Dezembro, ou no Dia de São Nicolau (6 de Dezembro).
A festa de Natal dos infantis da Adémia não tem por objectivo criar uma lenda, mas sim gerar certezas relativamente à formação. Antes de ser atletas, são pessoas, precisam de afectos e de apoios. O facto de um jovem optar por representar um clube, não pode ser obrigado a ficar longe da família. É cruel e desumano!
É prejudicial para o desenvolvimento de alguns atletas que precisam mais apoios da família que outros. Se um clube presentear com os apoios necessários – independentemente de algumas contrapartidas pelo meio –, os jovens encontram a chave mais eficaz de contribuir para a sua formação. Por isso, não se pretende que esta festa de Natal seja uma lenda, mas uma certeza para o futuro…
Sem comentários:
Enviar um comentário