10 de novembro de 2010

Goleada à Académica SF coloca Adémia no pódio… com classe


Cláudio, com quatro golos, foi a grande figura da Adémia na goleada por 7-2 sobre a Académica SF “B”. Na quarta jornada, os ademientes liderados por Augusto Nogueira deram um espectáculo quanto baste no Campo Ramos de Carvalho e subiram ao terceiro lugar da competição, com 8 pontos, a quatro pontos do líder Académica B e com menos um do que a Académica A.
Pelo meio, outros jovens atletas também fizeram o gosto ao pé, salpicados ainda por algumas assistências de bom nível, enquanto o “central” Marcelo, que se tem evidenciado como um “pilar” de excelência no miolo defensivo, também contribuiu para a festa, ao assinar o momento de azar do encontro, com um auto-golo, com culpas repartidas para o guarda-redes João Sousa, pouco ágil a sair da baliza. Lances destes acontecem, obviamente, aos melhores…
Naturalmente que ninguém é campeão por ganhar por 7-2, mas esta equipa encontra-se em construção e pode continuar a fazer estragos a curto espaço de tempo. O trabalho, esse, está a ser feito com muita abnegação e disciplina…
Depois deste triunfo expressivo, nada melhor que deixar aqui a definição de goleada. Classe gramatical de goleada: Substantivo feminino; Separação das sílabas de goleada: go-le-a-da; Possui 7 letras; Possui as vogais: a e o; Possui as consoantes: d g l; Goleada escrita ao contrário: adaelog. Pois é… goleada possui sete letras e a equipa de infantis da Adémia também marcou sete golos neste encontro. Goleada ao contrário diz-se adaelog. Logo, as iniciais da Adémia começam por AD… Ao cabo da quarta jornada, a ADC Adémia já ocupa a terceira posição na tabela classificativa com muita classe… gramatical.



Resultados da 4.ª Jornada:

Lorvanense – Eirense  1-1
AAC-SF – Brasfemes   6-0
U. Coimbra – Ançã    4-4
Académica – Académica B   0-2
Pedrulhense – U. Coimbra B   6-0
ADC Adémia – AAC-SF B  7-2
Souselas – União FC   8-4

Sem comentários: