Mahmoud, a quem chamam "génio", só tem 11 anos, mas já está a estudar na universidade. O seu coeficiente intelectual é 155 pontos.
Mahmoud Wael, um miúdo egípcio de 11 anos, tornou-se técnico da poderosa Microsoft devido à sua capacidade invulgar e precoce de resolver cálculos complexos em poucos segundos e dominar as redes de computadores.
«O meu pai descobriu esta minha habilidade quando eu tinha três anos ao resolver uma conta de multiplicar da minha irmã», contou Mahmoud. Após a descoberta, um exame determinou que o seu coeficiente intelectual é de 155.
A poderosa multinacional de computadores sempre atenta a estes fenómenos, deu-lhe de presente há seis anos um computador e recentemente nomeou-o analista tecnológico. Mahmoud matriculou-se aos nove anos na prestigiada Universidade Americana do Cairo, onde estuda Informática.
«Agora já sou um profissional em redes de computadores e já poderia trabalhar», afirmou o rapaz que se diz apaixonado por informática, acrescentando que «talvez eu acabe a trabalhar para a Microsoft».
Segundo Mahmoud Wael, foi o profeta Maomé quem lhe deu a inteligência: «Meu coeficiente é uma das muitas razões pelas quais eu amo Deus», sustentou o “génio” egípcio.
Sem comentários:
Enviar um comentário