16 de novembro de 2010

Adémia visitou Arregaça e prosseguiu senda de triunfos


A equipa de infantis da Associação Desportiva e Cultural da Adémia superiorizou-se cabalmente no “pelado” da Arregaça e derrotou, por números expressivos, a sua congénere do União de Coimbra B, por 4-0, em jogo da 5.ª jornada do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Coimbra da categoria.
A vitória poderia ser ainda mais gorda, mas os avançados da formação ademiense revelaram-se muito perdulários, cumprindo no entanto a missão que lhes estava reservada, uma vez que defrontavam o “lanterna vermelha” do campeonato e que, na qualidade de anfitrião, procurou os primeiros pontos na prova.
A ADC Adémia começou melhor e podia mesmo ter chegado à vantagem logo nos instantes iniciais mas, como já foi referido, faltou eficácia na hora de concretizar. A falta de materialização ficou espelhada sobretudo na primeira metade da primeira parte, dado que foi farta em intensidade, cabendo ao União de Coimbra “sacudir” a pressão e neutralizar a todo o custo os “artilheiros” da formação visitante.
A “avalanche” ofensiva foi-se acentuando e, sem grande estupefacção, a jovem formação comandada por Augusto Nogueira acabou por inaugurar o marcador e alcançar o intervalo com a vantagem mínima, deixando bons indícios para a segunda etapa.
Pese embora a confiança em alta, o certo é que o União de Coimbra lutou no sentido de não consentir golos na sua baliza, mas a (pouca) determinação evidenciada pelos ademienses foi suficiente para sair do “velhinho” e ainda “pelado” Campo da Arregaça com os três pontos, com dois golos de Pedro Guilherme e um de Marcelo e Francisco Godinho.
Fruto de mais um triunfo – o terceiro consecutivo –, a Adémia ascendeu ao segundo lugar da pauta classificativa, com 11 pontos (menos três que a Académica B, líder isolada), tirando partindo do empate a dois golos entre o Ançã e Académica A.
A próxima jornada, a disputar sábado, pelas 11h00, no Campo Ramos de Carvalho, terá o grande aliciante de se defrontaram o primeiro e o segundo classificado. Depois de cinco jornadas, ambos os clubes ainda não conhecem o sabor amargo da derrota, pelo que a Adémia vai procurar chegar ao topo da classificação e o seu adversário de circunstância, que soma por triunfos todos os jogos já realizados, tem como objectivo não “encalhar” à 6.ª jornada. Um bom jogo em perspectiva.


Resultados da 5ª Jornada:

Lorvanense-Académica/SF A  0 – 4
Brasfemes-U. Coimbra A  2 – 7
Ançã-Académica/OAF A  2 – 2
Académica OAF B-Pedrulhense  6 – 0
U. Coimbra B-Adémia  0 – 4
Académica/SF B-Souselas  1 – 0
Eirense-União FC  4 – 1

Sem comentários: