É já este sábado que a equipa da Adémia recebe o União FC, em jogo a contar para a 16.ª jornada do Campeonato de Infantis da Associação de Futebol de Coimbra. A actuar na qualidade de visitada e sedenta de resultados positivos, a formação liderada pelo professor Augusto Nogueira encara esta partida de forma positiva.
Separadas por 12 pontos, com vantagem para os anfitriões, não está nos planos dos “azuis e brancos” pactuar com cenários facilitados. Uma pequena distracção poderá “devolver” amargos de boca e, por isso, o ensejo é somar os três pontos em disputa.
E como as tradições são para manter, a jovem equipa da Adémia tem no pensamento repetir o êxito alcançado na primeira volta, onde visitou e derrotou a formação de Gavinhos por esclarecedores 1-5. No sábado entrarão em campo duas equipas dispostas a explanar as suas ambições, se bem que a Adémia, depois do resultado negativo na pretérita jornada – perdeu em Souselas por 2-0 –, encontra-se claramente vários “furos” acima, pelo que o triunfo não deverá escapar.
Pela frente terá uma equipa não muito experiente mas os seus jovens atletas já revelaram que são aguerridos e, se certa forma, calculistas, tentando jogar no erro do adversário. Do outro da Adémia, e apesar da irreverência de um ou outro atleta, o pensamento é se sentido único, ou seja, alcançar a sexta vitória na presente temporada, nem que para isso tenham se deixar tudo em campo.
Trata-se de uma missão perfeitamente ao alcance da formação ademiense que, no entanto, tem encontrado muitas dificuldades para ultrapassar equipas do seu quilate. A etapa inaugural do campeonato tem sido dura, mas no jogo de sábado, no Campo Ramos de Carvalho, a partir das 11h00, os “operários” da formação “azul e branca” querem “construir” um resultado que satisfaça os seus objectivos, a fim tranquilizar o grupo e oferecer garantias para “atacar” a segunda volta com os índices de optimismo elevados.
Esta tem sido a preocupação de quem dirige de perto os jovens atletas. Contra o União FC a ambição renova-se e a vitória “reside” no pensamento de cada um. Essa mesma ideia tem sido defendida pelo treinador e adjuntos que, três vezes por semana, têm incutido o espírito de conquista, se bem que também defendam que um jogo de futebol não é mais que um simples jogo.
Ganhar é uma necessidade e, frente ao União FC, não há outra alternativa. O objectivo é conquistar os três pontos e os jovens da Adémia sabem da importância de um triunfo e, por isso, vão com toda a certeza lutar por eles desde o apito inicial do árbitro.
Sem comentários:
Enviar um comentário