O antigo guarda-redes internacional português Vítor Baía é o embaixador da 11.ª edição da Danone Nations Cup em Portugal, um torneio de futebol com competições por todo o país e destinado ao escalão de sub-12.
«É uma honra e privilégio ser embaixador desta competição, e se juntarmos a isto a componente de desenvolvimento social, educativo, desportivo, são princípios que tem a ver com a forma de ser e estar da minha fundação», disse o antigo guarda-redes.
Vítor Baía é o “rosto” da competição a nível nacional, enquanto o francês Zinedine Zidane é o embaixador do formato internacional do torneio, que na sua fase final reúne 40 países. O torneio nacional envolve mais de 5.000 crianças e apura o vencedor da final portuguesa para uma final em Madrid, à semelhança do que aconteceu no último ano, cuja fase final decorreu na África do Sul.
Este ano o projecto a nível nacional irá apoiar a CAIS, contribuindo para a reinserção de jovens adultos desempregados, enquanto durar o projecto, e a Fundação Vítor Baía, ajudando à construção de uma casa de acolhimento para jovens em risco.
As primeiras finais regionais arrancam em Março e Abril, em Faro e na Madeira, e prosseguem até Maio, com as finais de Tondela, Seixal e Vila Nova de Gaia, a anteceder a grande final nacional, a 12 de Junho em Vila Nova de Gaia, e que apurará a selecção para a prova internacional, em Setembro de 2011, em Madrid.
Sem comentários:
Enviar um comentário